Funcionamento e Política de Privacidade da aplicação M24.

1. Âmbito

Quando instala as aplicações do Banco Montepio está a partilhar os seus dados com Caixa Económica Montepio Geral – Caixa Económica Bancária, S.A., doravante designado por Banco Montepio, e a utilizar um conjunto de serviços e funcionalidades que requerem alguns dados pessoais (como localização ou lista de contactos) para que possam funcionar corretamente.

 

Os motivos pelos quais solicitamos esses dados, o que lhes fazemos e como os tratamos, para que possa utilizar todas as funcionalidades das nossas aplicações sem preocupações serão descritos mais à frente.

2. Para utilizar a Aplicação

Para utilizar as aplicações do Banco Montepio tem de:

- Descarregar as aplicações através das lojas oficiais;

- Instalar a aplicação no seu dispositivo;

- Aceder à aplicação com as suas credenciais de acesso ao serviço Montepio24.

 

Precisamos de assegurar que o Cliente vai aceder às suas contas com as credenciais de acesso ao Montepio24, em conjunto com os métodos de Autenticação Forte. Além disso, serve também para permitir que o Cliente possa aceder a duas funcionalidades sem precisar de fazer login na aplicação:

- Consulta dos saldos das contas (Widgets)

- Fazer pagamentos com MB WAY

 

Ao aceder à aplicação, asseguramos que o acesso é feito exclusivamente pelo Cliente registado, sendo possível disponibilizar as funcionalidades acima indicadas sem ser preciso fazer login.

3. Tipos de dados pessoais e permissões para o tratamento

Os pedidos de permissões para acesso a dados pessoais são necessários para que lhe possamos disponibilizar algumas das funcionalidades das aplicações.

A recolha e o tratamento dos seus dados pessoais estão salvaguardados pela nossa Política de Privacidade.

Os seguintes tipos de dados pessoais são tratados para disponibilizar funcionalidades na aplicação sendo solicitados pedidos de permissões para tratamentos pelos seguintes motivos e finalidades:

 

Contactos

Para permitir que algumas funcionalidades utilizem a lista de contactos do dispositivo (Exemplo: fazer transferências com MB WAY).

 

Telefone

Para permitir que o Cliente faça chamadas a partir de números de telefone existentes na aplicação (Exemplo: Apoio ao Cliente).

 

Armazenamento

Para permitir a leitura, descarregamento e gravação de ficheiros no dispositivo (Documentos em PDF: Documentação Digital e Comprovativos de Operações).

 

Câmara

Para permitir a realização de pagamentos MB WAY com leitura de QR Code e personalização das imagens da Foto de Perfil e da Foto de Fundo das aplicações.

 

Ficheiros e Multimédia

Para permitir o carregamento de imagens para a personalização das imagens da Foto de Perfil e da Foto de Fundo das aplicações.

 

Localização

- Apenas aceder à localização aproximada em primeiro plano.

- Apenas aceder à localização exata em primeiro plano.

 

A sua localização será usada quando estiver a utilizar a aplicação e apenas na seguinte situação:

- Quando pesquisa agências do Banco Montepio perto de si.

 

A sua localização não é guardada nem transmitida a terceiros sem a sua autorização.

 

Outras permissões

Para permitir o funcionamento de um modo geral:

- Utilizar hardware biométrico (Impressão digital e Reconhecimento Facial)

- Impedir modo de inatividade do telefone

- Verificar ligação à internet

- Inibir a utilização em segundo plano

- Controlo do “Near Field Communication” (NFC)

- Envio e leitura de notificações

4. Recolha e utilização de dados

Recolhemos e utilizamos dados para:

- Abertura de conta de depósitos à ordem

- Aquisição de produtos e/ ou serviços Bancários ou de Seguros

- Manutenção de dados de Cliente ou de contas

 

Estes dados são fornecidos por si e não são transmitidos a outra(s) entidades(s) sem o seu consentimento expresso.

 

Adicionalmente, a toda a informação, incluídos dados pessoais, que nos transmite encontra-se regulada pelo dever de sigilo profissional, sendo tratados nos termos definidos na Política de Privacidade do Banco Montepio, onde pode consultar toda a informação.